Sinpro-Rio: Educação Básica – Assembleia aprova pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2023

Ed. Básica – assembleia aprova pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2023

Sob o lema “Na luta é que a gente se encontra e conquista”, o Sinpro-Rio, em assembleia de 11 de março, deu a largada para a Campanha Salarial de 2023, Educação Básica.

Na ocasião, foi aprovada, por unanimidade, a pauta de reivindicações, com o índice de 13 % de reajuste, relativo ao INPC acumulado do período de abril de 2022 e março de 2023, acrescido das perdas salariais dos últimos anos. Aprovado ainda proposta de abono salarial de 10%, a ser pago em conjunto com o salário do mês de outubro de 2023.

Veja abaixo a Pauta de Reivindicações da Educação Básica na íntegra:

I – CLÁUSULAS DE REVISÃO DO SALÁRIO DOS PROFESSORES;

Reajuste salarial para todos os professores na base do INPC acumulado do período de abril de 2022 a março de 2023 acrescido das perdas dos últimos anos. Unificação do piso salarial para toda a categoria, considerando a hora-aula para turmas com mais de 35 alunos.

II – CLÁUSULAS NOVAS:

1) Adicional remuneratório a título de planejamento (preparação de aulas) na ordem de 5% (hora-atividade).

2)Concessão de aprimoramento acadêmico na base de 3% para especialização; 5% para mestrado e 10% para doutorado com implantação de Plano de Carreira pelos Estabelecimentos de Ensino.

3) Homologação das rescisões contratuais (comprovação do pagamento das parcelas rescisórias e entrega das guias para saque do FGTS e seguro desemprego) deverão ocorrer no Sinpro-Rio.

4) Calendário unificado garantindo as férias em janeiro também para creches e, no mínimo, uma semana comum do recesso em julho.

5) PPL

IV – OUTRAS PROPOSTAS

Desconto da contribuição assistencial de 2% nos moldes praticados nos anos anteriores. Convenção Coletiva com vigência anual.

Veja fotos da Assembleia AQUI!

Do Sinpro-Rio

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo