Sinpro-Rio: Greves e indenização

UCB e Colégio Paulo Gissoni em estado de greve

Reunidos em assembleia na tarde do dia 21 de agosto, os professores da Universidade Castelo Branco (UCB) e do Colégio Paulo Gissoni deliberaram por estado de greve com paralisação das atividades acadêmicas no dia 3 de setembro, terça-feira.

UniverCidade: indicativo de greve continua. Próxima assembleia dia 30/08

Reunidos em assembleia hoje, dia 21 de agosto, na sede do Sinpro-Rio, os professores da UniverCidade decidiram por manter o indicativo de greve.

Entre os informes apresentados houve a informação de que os planos de saúde dos professores foram suspensos pela instituição. Além disso, o MEC já solicitou uma série de garantias ao Grupo Galileo para o cumprimento dos seus deveres.

Na próxima terça-feira, dia 27 de agosto, todos os professores estão convocados para acompanhar a votação dos destaques do relatório final da CPI da Educação Superior Privada, na Alerj, às 16h30.

Uma nova assembleia será realizada no dia 30/08, às 14h, na sede do Sinpro-Rio.

UGF é condenada a pagar R$30 mil por redução de carga horária de ex-professor

A Universidade Gama Filho (UGF) foi condenada a pagar R$ 30 mil a um ex-professor por ter reduzido sua carga horária. Segundo o portal do TRT-RJ, em decisão unânime, os desembargadores consideraram que só pode haver redução de quantidade de aulas ministradas por um professor quando há diminuição do número de alunos.

A matéria está em destaque no portal do TRT-RJ. Para ler a íntegra e também o acórdão, clique aqui.

Do Sinpro-Rio

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também
Fechar
Botão Voltar ao topo