Sinpro/RS: Professores decidem paralisar atividades no IPA

Docentes têm pendentes 4,75 salários e sem previsão de quitação por parte da Rede Metodista

Os professores da Centro Universitário Metodista – IPA, aprovaram, em Assembleia Geral realizada no dia 21 de outubro, a paralisação das atividades docentes na instituição. Sem tempo determinado, a ação reivindica uma proposta para da Rede Metodista para pagamento das atuais pendências salariais, contemplando o pagamento imediato de parcela que amortize os débitos acumulados até o momento.

Atualmente, os mais de 150 professores da instituição têm em aberto o equivalente a 4,75 salários, com débitos que acumulam desde o pagamento do terço de férias, relativas ao último ano, décimo terceiro e parte dos salários, que desde abril vêm sendo pago apenas metade dos recebimentos.

Os docentes manifestaram sua total insatisfação com a Rede Metodista que não sinaliza qualquer atitude propondo datas para a quitação ou informações sobre a real situação enfrentada pela instituição.

Desde o início do agravamento da crise, o Sinpro/RS tem acompanhado a situação dos professores do IPA. Em setembro, todas as instituições metodistas do Brasil paralisaram suas atividades no que foi chamado de Dia do Basta. O ato foi convocado pelos sindicatos e federações de professores e funcionários em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

Do Sinpro/RS

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo