Sinpro/RS: Professores definirão orçamento 2023 do sindicato em Assembleia

A entidade desenvolve uma série de ações que visam melhorar as condições de trabalho dos professores, as quais também são contempladas pela previsão orçamentária

O Sindicato dos Professores do Ensino Privado (Sinpro/RS) realizará no Hotel Intercity (Av. Borges de Medeiros, 2.145), no dia 17 de dezembro, às 14 horas, de forma híbrida, Assembleia Geral dos professores para a definição do Orçamento da entidade para 2023. Realizada anualmente em dezembro, é nesta Assembleia que os professores associados aprovam as receitas, analisam e votam sobre os investimentos que serão feitos no próximo ano.

“Trata-se de um momento muito importante, pois os professores também estarão defendo os serviços que podem acessar junto ao Sindicato”, destaca Cecília Farias, diretora do Sinpro/RS. Entre os serviços, ela destaca a assistência jurídica gratuita; a assistência e o acompanhamento do Sindicato em todas as rescisões contratuais; o Núcleo de Apoio ao Professor Contra a Violência (NAP), integrado por uma equipe multidisciplinar formada por diretores do Sinpro/RS, psicólogo e advogado; os convênios médicos e odontológico, o Hotel Casa do Professor, o Jornal Extra Classe.

A atuação do Sindicato nas negociações coletivas com os sindicatos patronais (Sinepe/RS, Sindiman, Sindicreches, Sindepars e Sindiomas) e com o governo do estado (Uergs e Fundação Liberato), também é destacada pela diretora.

“A entidade desenvolve uma série de ações que visam melhorar as condições de trabalho dos professores do ensino privado, as quais também são contempladas pela previsão orçamentária”, explica. ”As pesquisas que o Sinpro/RS realiza regularmente, como a do excesso de trabalho sobre o papel do professor na inclusão de alunos com deficiência e as iniciativas para deter a jornada elástica do professor, são feitas com as contribuições e são decididas nestas assembleias”.

Para 2023, está na peça orçamentária uma pesquisa sobre o perfil da categoria, a qual tem como propósito estabelecer iniciativas que possam ir ao encontro das necessidades dos professores. Cecília observa que o Sinpro/RS não recebe nenhum tipo de auxílio governamental para o custeio das ações e enfatiza a importância de os professores contribuírem para a manutenção da sua entidade.

Do jornal Extra Classe, do Sinpro/RS

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo