Sinproep-DF: 10 motivos para se filiar ao sindicato

Devido à pandemia de Covid-19, todos estamos passando por uma situação crítica, porém, os professores não são os culpados. Existem docentes passando por dificuldades devido ao aumento da inflação, muitos precisaram investir por conta própria em produtos tecnológicos para o trabalho remoto. Sem dúvida, estamos enfrentando tempos difíceis.

O Sinproep-DF tem atuado diariamente para preservar a vida e a saúde da categoria, bem como na defesa dos direitos dos professores. Conheça os motivos de fazer parte desta luta:

1- Sindicato forte

Com a reforma trabalhista os acordos prevalecem sobre a Lei. É necessário a união da categoria para a garantia de todos os direitos. A cada ano as instituições de ensino insistem na retirada de direitos, o que aumenta a importância de um Sindicato ainda mais forte.

2 – Aumento salarial

Todo ano o sindicato luta, negociando com os donos de escolas, por aumentos salariais maiores que a inflação para os professores.

3 – Piso salarial

Garantir um piso digno para a categoria é uma luta do sindicato. Em todas as negociações, o sindicato luta pela manutenção e reajuste de todos os pisos salariais da categoria.

4 – Homologação

Homologação da rescisão do Contrato de Trabalho se faz no Sindicato. É onde se verifica o cumprimento da legislação trabalhista. Ter a presença do sindicato na rescisão é seu direito.

5 – Bolsa de estudos

Bolsa de estudos para professores e seus dependentes, essa é uma conquista da luta do sindicato.

6 – Sinproep Saúde

Os professores sindicalizados contam com assistência à saúde ofertada diretamente por meio do Sindicato, após uma parceria firmada com a Clínica Servir. ⁣São preços até 50% mais baratos do que os oferecidos no mercado.

7 – Convênios

Associados do sindicato têm mais vantagens. Descontos e benefícios em mais de 2 mil estabelecimentos como escolas, clube, farmácia, clínica médica, dentista, autoescola, entre outros.

8 – Programa Habitacional

Associados ao Sinproep-DF têm acesso à casa própria, por meio do Programa Morar Bem, da Codhab.

9 – Assessoria jurídica

O sindicato disponibiliza atendimento jurídico gratuito, na área trabalhista.

10 – Luta por direitos

Além de lutar por melhorias para a categoria, o sindicato junto com outros trabalhadores, luta por uma sociedade mais justa e digna para todos.

Sua filiação é muito importante para todos nós, para nossas lutas, para o futuro da categoria. Tempos difíceis, mais do que nunca, pedem filiação em massa, para termos a força necessária para barrar as propostas prejudiciais dos patrões, negociar o reajuste salarial e reestruturar nossa carreira.

Participe! Clique aqui e filie-se ao Sinproep-DF!

Do Sinproep-DF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo