Sinproep-DF: Assembleia do Sesc-DF aprova pauta de reivindicação
Na segunda-feira, 25/03 às 18h30, professores e professoras de todas as unidades do Sesc-DF, se reuniram em assembleia, realizada no Teatro Paulo Autran, Taguatinga Norte, para discutir e deliberar sobre a Pauta de Reivindicação, com o objetivo da renovação do Acordo Coletivo de Trabalho-ACT, do período de 2019/2020.
No horário definido, o diretor jurídico do Sindicato, professor Rodrigo de Paula deu início a assembleia e informou da reunião que houve entre o Sindicato e membros da direção do Sesc, em que foram discutidas algumas questões relativas à instituição no decorrer desse ano letivo.
O professor Vitor Andrade fez uma proposta de encaminhamento que foi aprovada pela assembleia. A pauta seria lida e os presentes fariam os destaques e as cláusulas que não fossem ressaltadas seriam consideradas aprovadas. O encaminhamento foi aprovado. Após a leitura, alguns destaques foram apresentados.
A reunião teve a participação expressiva dos professores e professoras, o que demonstra a capacidade de mobilização da categoria. A proposta de pauta foi amplamente debatida em conjunto com os destaques e referendada por unanimidade dos presentes.
Encerrando a assembleia, Rodrigo de Paula chamou a atenção dos professores e professoras para a questão da reforma da Previdência, que está na pauta do Congresso Nacional. A proposta eleva a idade dos docentes para 60 anos e, se aprovada, “vai causar danos irreparáveis a nossa categoria, já que nenhum professor ou professora do segmento particular conseguirá se aposentar, tais as duras exigências que estão colocadas na Proposta de Emenda Constitucional do governo Bolsonaro. É preciso que toda a categoria se mobilize para pressionar os parlamentares a recusar aproposta” afirmou Rodrigo.
Estiveram presentes à assembleia a presidente professora Karina Barbosa e os diretores Vitor Andrade, Mariza Rodrigues, Teodora Machado da Fonseca, Flávia Rodrigues Magalhães, Maria de Fátima Rodrigues de Sousa, Mariles Moreira Matos, Sirley Rodrigues de Sousa e Trajano Jardim.