Sinproep-DF: Assembleia Geral com indicativo de greve!

O Sinproep convoca todos os professores e coordenadores pedagógicos que atuam em instituições privadas do Distrito Federal para a nossa próxima assembleia geral que segue com indicativo de greve!

O encontro será realizado no dia 3 de junho, às 9h, no auditório do Sinpro-DF localizado no SIG Q. 6. Sua presença é de extrema importância, apenas com o seu apoio poderemos juntos, lutar por melhorias salariais e condições de trabalho para a categoria.

Até a última negociação que ocorreu no dia 18, o Sinepe não havia apresentado nenhuma proposta de negociação, na madrugada desta sexta para sábado, antecedendo nossa assembleia, recebemos uma contraproposta que entendemos que esta chegou em função da intensa mobilização da categoria nas escolas, redes sociais e provável início de uma greve.

Reconhecemos esta contraproposta do Sinepe como um avanço, como a manutenção das cláusulas já existentes, porém, entendemos que esta proposta precisa ser melhorada. Neste sentido a assembleia optou por rejeitar a mesma e já encaminhou ao sindicato patronal uma contraproposta que apresenta ganho real, ampliação da licença maternidade e aumento maior para escolas que praticam o piso salarial.

A campanha salarial em andamento é uma tentativa de melhorar suas condições de trabalho e garantir que você receba uma remuneração justa pelo seu árduo trabalho, que não se restringe apenas à sala de aula. Tarefas que tomam o seu tempo de convivência com a família, na preparação de aulas, correção de provas e não são remunerados por isso.

Vamos à luta! Sinproep, Sindicato forte, professor valorizado!

Do Sinproep-DF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo