Sinproep-DF: Com 95,5%, Chapa 1 é eleita para direção do sindicato

A Chapa 1 – Unidos Somos Mais Fortes – foi eleita, nesta sexta-feira (23), para comandar o Sinproep para o quadriênio 2021-2025. Encabeçada pela presidente Karina Barbosa, esta é a primeira vez, em 15 anos do Sindicato, que a votação aconteceu totalmente online devido a pandemia de Covid-19.

A apuração dos votos teve início às 19h, na sede do sindicato, e ocorreu com a presença do integrante da Comissão Eleitoral, José Eduardo Aragão Filho, da representante da Chapa 1, Glices Albuquerque de Oliveira, e via chamada de vídeo, a nova diretoria.

A Chapa 1, que tomará posse em julho, foi eleita com 95,5% dos votos válidos, 4,5% foram brancos. A votação aconteceu nos dias 22 e 23 de abril de forma eletrônica.

Assim, encerramos essa semana duas jornadas vitoriosas, que mostraram a força da nossa categoria guerreira. A primeira foi a bela carreata, que tomou conta da cidade. A segunda, que terminou com a nossa eleição, que homologou a Chapa 1 – Unidos somos mais fortes.

A votação maciça, mostrou o apoio integral e a confiança que as professoras e os professores depositam neste grupo aguerrido, que compõe a nova diretoria. Mesmo de forma virtual, em virtude da COVID-19, que tem tirado a vida de muitos valorosos companheiros, pelo percentual de votos, foi uma demonstração de confiança, para que a nova gestão possa enfrentar novas batalhas.

Vamos começar as negociações salariais com os donos de escolas. nesse ano, a previsão é de que não serão fáceis as negociações. Mas, essas duas vitoriosas, nos fortaleceram ainda mais.

Vamos continuar a campanha pela vacinação dos profissionais da educação, porque os profissionais da educação estão na linha de frente, expostos aos risco de contaminação. Principalmente os da rede privada.

A participação das professoras e professores na eleição sindical é sempre de grande importância para fortalecer ainda mais a luta por direitos. Juntos, seguimos fortes na busca por melhores condições no local de trabalho e também na sociedade.

QUEM ENSINA, PRECISA DE VACINA!

JUNTOS, SOMOS MAIS FORTES!

Veja como foi a apuração:

Do Sinproep-DF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo