Sinproep-DF: GDF anuncia vacinação de profissionais da educação

Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (13), o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, afirmou que o Distrito Federal receberá mais 26,4 mil doses da CoronaVac pelo Ministério da Saúde e que metade será destinada aos professores da rede pública e privada.

“O cronograma ainda será definido pelos secretários de Educação e de Saúde. Todos os profissionais da educação devem aguardar o anúncio da Secretaria de Saúde”, declarou o secretário.

O levantamento de dados dos profissionais está sendo feito pela Secretaria de Educação e será encaminhado à Secretaria de Saúde para elaboração do critério de vacinação.

“Nós recebemos essa notícia com entusiasmo, é sinal de que nossa luta trouxe resultado. Esperamos que já na próxima semana os docentes estejam sendo vacinados. Desde setembro do ano passado os professores da rede privada estão na linha de frente, trabalhando presencialmente. Já perdemos colegas, não podemos aceitar mais”, afirmou Karina Barbosa, presidente do Sinproep.

Encontro com a Secretaria de Educação

No dia 22 de abril, o Sinproep definiu o critério de vacinação junto ao Secretário de Educação, Leandro Cruz. A sugestão era começar pelos profissionais que trabalham na educação infantil. Na sequência, ensino fundamental 1 e 2, médio e superior.

Uma nova reunião está prevista para esta sexta-feira (14).

Do Sinproep-DF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo