Sinproep-DF: Live aborda Dia da Consciência Negra

Com o objetivo de colocar em pauta temas como combate ao racismo e espaço dos negros na sociedade atual, o Sinproep-DF promove a live A Consciência Negra em Movimento: o amanhã! O bate-papo será na próxima terça (16), a partir das 20h, com transmissão no YouTube.

“É um ato para demonstrar nosso respeito ao povo que é a base da nossa cultura, com temas atuais em nosso cotidiano que se faz necessário a discussão sempre que possível”, destaca a presidente do Sinproep-DF, professora Karina Barbosa.

O encontro reúne a gerente de Diversidade da Subsecretaria de Promoção das Mulheres do Distrito Federal, Andreia Simplício, a gestora e produtora cultural, Márcia Uchôa. Também participam os artistas, X Câmbio Negro e Marcelo Café.

A transmissão é uma iniciativa da Secretaria de Formação e Cultura do Sinproep.

Entenda a data

O Dia da Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro. A data reúne diferentes ações de combate ao racismo e reacende o debate sobre a chegada dos negros ao país, a escravidão no Brasil e o racismo estrutural da sociedade.

A data foi escolhida para relembrar a resistência do último dos líderes do Quilombo dos Palmares no Brasil, Francisco Nzumbi – o Zumbi dos Palmares. Ele foi executado em 20 de novembro de 1695 pelas forças do bandeirante português Domingos Jorge Velho.

Do Sinproep-DF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo