Sinproep-DF: Primeira reunião do Fórum Distrital de Educação

No dia 17/02, aconteceu na Secretaria de Estado da Educação do Distrito Federal, a primeira reunião do Fórum Distrital de Educação (FDE), de 2020, coordenada pelo professor Júlio Barros e contou com a presença do Secretário de Educação João Pedro Ferraz

Nesse primeiro encontro os temas abordados, apresentado pelo subsecretário de Educação Básica, Helber Ricardo, foram, entre outros, as Diretrizes Operacionais da Educação de Jovens e Adultos (EJA), a reformulação da lei de Gestão Democrática eT o Novo Ensino Médio.

Nessa primeira reunião foram apresentados os novos membros do Conselho, o professor James Duílio de Sousa Melo (titular) e a professora Maura Elisabeth Rocha (Suplente), representando o Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinproep-DF).

O professor James Duílio ressaltou a importância do Fórum, o seu caráter permanente, nos mesmos moldes do Fórum Nacional de Educação e sua finalidade de acompanhar e avaliar a criação de políticas públicas de educação no âmbito do Distrito Federal. Para James, “uma das principais responsabilidades do FDE é o acompanhamento da execução do Plano Distrital de Educação (PDE), que visa à elevação dos níveis qualitativos e quantitativos da educação no Distrito Federal”, finalizou..

Nos próximos encontros, serão analisadas as metas do PDE, entre elas, a valorização dos profissionais de educação da rede pública e privada do DF, melhoria das condições de trabalho, remuneração nas escolas privadas, que perpassa pela fortificação da escola pública gratuita e de qualidade..

Do Sinproep-DF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo