Sinproep-DF: Professora do DF contrai Covid-19 e pais questionam transparência de escola

Colégio soube da suspeita da doença e a afastou no dia 5. Porém, só na sexta (9), após resultado positivo, comunicou a situação aos pais

Pais de alunos de uma escola privada do Distrito Federal denunciam falta de transparência por parte da instituição em relação a um caso da Covid-19 dentro da unidade. No dia 5 de outubro, os responsáveis receberam um comunicado do Colégio Arvense sobre o afastamento de uma professora que estava “de atestado médico”, mas não foram informados que a docente suspeitava ter contraído o novo coronavírus. Apenas na sexta (9), após a profissional testar positivo, a escola enviou um novo aviso, confirmando a infecção da professora.

Após receberem o informativo, pais procuraram a unidade de ensino para entender o motivo pelo qual a escola não revelou o contexto do afastamento da professora, uma vez que a instituição sabia que ela desconfiava ter contraído a doença e que faria teste.

Veja, abaixo, os comunicados enviados na segunda e nesta sexta-feira, respectivamente:

Comunicado colegio arvenseReprodução

Comunicado colegio arvenseReprodução

Comunicado colegio arvenseReprodução1

No plano de retomada de atividades da própria escola de educação infantil estão estabelecidas medidas emergenciais em caso de contágio por coronavírus. Entre elas, o afastamento e a orientação quanto à busca de serviço de saúde para investigação diagnóstica tanto para pessoas com sintomas como para aquelas que “convivem com as que apresentem sintomas de síndrome gripal”.

Veja, abaixo, o protocolo da escola:
Protocolo do Colégio Arvense em relação à Covid-19

Leia matéria na íntegra no Portal Metrópoles

Compartilhado pelo Sinproep-DF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo