Sinproep-DF: Sindicato e Sesc discutem Acordo Coletivo

Na sexta-feira (28), em reunião com a diretoria do Sesc-DF e a Comissão de Negociação do Sinproep, foi discutida a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) para os professores que trabalham nas escolas da instituição. Em meio a pandemia, os docentes tiveram que se reinventar, trabalhando de forma virtual com aumento de gastos e o medo de serem contaminados.

No encontro, foi debatido a devolutiva da instituição quanto a decisão da assembleia relativa a alguns pontos que não foram aceitos pelos professores. O mais sensível para a categoria foi a proposta de manutenção do valor do ticket alimentação e o desconto de 20% para quem ganha acima de R$ 5 mil.

O Sesc-DF apresentou uma alternativa para manter o valor total do ticket sem o desconto dos 20% deduzindo do índice de reajuste de 6,1% proposto. O Sinproep solicitou à instituição que fizesse o estudo do impacto dessa dedução e repassasse ao Sindicato a relação dos docentes com os respectivos salários para que fosse feita a análise dos efeitos da proposta.

Uma nova reunião está marcada para esta segunda-feira (31), às 16 horas, para continuar a discussão e concluir o Acordo Coletivo.

Do Sinproep-DF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo