Sinproep-DF: Sindicato responde contraproposta do Sinepe

Foi realizada na manhã de sábado (20) a Assembleia Geral do Sinproep-DF, dando andamento às negociações salariais com o Sinepe-DF, embora várias atividades escolares tenham sido programadas para o mesmo dia,  tivemos um alto número de professores participando do encontro na sede do SINPRO-DF.

Até a última negociação que ocorreu na última quinta-feira (18), o Sinepe não havia apresentado nenhuma proposta de negociação, na madrugada desta sexta para sábado, antecedendo nossa assembleia, recebemos uma contraproposta que entendemos que esta chegou em função da intensa mobilização da categoria nas escolas, redes sociais e provável início de uma greve.

Reconhecemos esta contraproposta do Sinepe como um avanço, como a manutenção das cláusulas já existentes, porém, entendemos que esta proposta precisa ser melhorada. Neste sentido a assembleia optou por rejeitar a mesma e já encaminhou ao sindicato patronal uma contraproposta que apresenta ganho real, ampliação da licença maternidade e aumento maior para escolas que praticam o piso salarial.

Sendo assim, ficou definido uma nova rodada de negociação com o Sinepe para a próxima quinta-feira (25) e uma assembleia ainda com indicativo de greve para o próximo dia 3 de junho.

Agradecemos a categoria que se mobilizou e convocamos vocês para a próxima assembleia com indicativo de greve no dia 3 de junho no auditório do Sinpro-DF.

Clique aqui e veja a proposta do SINEPE
Clique aqui e veja a contraproposta do SINPROEP

Siga o Sinproep-DF no instagram e se mantenha informado dos próximos passos  desta grande luta! Sindicato forte, Professor valorizado!

Do Sinproep-DF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo