Sinproep-DF: Sindicato se reúne com Secretário de Saúde

Reprodução

No início da noite desta segunda-feira (12), aconteceu uma reunião entre o Sinproep e a Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES-DF). No encontro foi discutida a grave situação da pandemia de Covid-19 na capital federal, além dos riscos de contaminação entre os profissionais da educação privada que estão trabalhando presencialmente desde o ano passado.

Estiveram presentes o vice-presidente do Sinproep, James Duílio, o diretor jurídico, Rodrigo de Paula, o professor Waine Ferreira, o secretário de Relações Institucionais do DF, Vitor Paulo, e o secretário de Saúde, Osnei Okumoto.

Foi entregue um ofício à Secretaria relatando a situação crítica dos professores da rede privada. “Os docentes estão na linha de frente, os casos de contaminação estão só aumentando, tem professores morrendo. Nós pedimos, mais uma vez, a prioridade no calendário de vacinação”, afirmou o vice-presidente do Sinproep, James Duílio.

Segundo o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, não há previsão de vacinação dos professores. “Infelizmente não tem vacina, as que chegaram no DF são da 2ª dose da 1ª fase de vacinação. Mas, os professores estão no grupo prioritário”, destacou.

O Sinproep espera que a solicitação seja atendida e aguarda a divulgação do calendário de vacinação dos profissionais da rede privada. Entretanto, não descarta que a Justiça seja acionada, tendo em vista o crescimento de mortes na comunidade escolar.

Mortes de professores

No dia 26 de março, a professora do ensino fundamental I do Colégio Adventista de Planaltina, Marilene Alves Lustosa, faleceu de Covid-19. A docente estava infectada e continuava trabalhando.

Nesta segunda (12), o professor de ensino religioso do Colégio Marista João Paulo II morreu de Covid-19. Tiago Ferreira Lima Sobreira Rolim tinha 42 anos e estava entubado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Brasília de Águas Claras.

Do Sinproep-DF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo