Sinproep-DF: Vacinação dos profissionais da educação começa sexta

Prevista para começar nesta quinta-feira (20), a vacinação de profissionais da educação do Distrito Federal foi adiada para sábado e, agora, mudou de data novamente: começa sexta (21). O secretário de Educação do DF, Leandro Cruz, fez o anúncio exclusivo na live realizada junto ao diretor jurídico do Sinproep, Rodrigo de Paula, nesta quarta-feira (19).

De acordo com o secretário, a imunização começa por profissionais de creches da rede pública e privada. Como a vacinação será feita por lista, o profissional será avisado e convocado a comparecer à UBS 1 do Guará para ser imunizado, em regime preferencialmente de drive-thru, mas quem, por ventura, for a pé será vacinado. A unidade fica na QI 6, área Especial, Lote A, Guará 1.

A mudança de data ocorreu por logística de vacina. “A nossa questão toda é oferta de imunizante”, disse Leandro.

Segundo a Secretaria de Saúde, serão mil doses aplicadas na sexta contemplando trabalhadores de creches públicas e privadas. Para a primeira etapa da vacinação dos profissionais da educação serão destinadas cinco mil doses de imunizantes, que serão aplicadas ao longo da semana.

A vacinação para esses profissionais não ocorrerá no sábado e domingo, retornando na próxima segunda-feira (24) somente na UBS 1 do Guará.

Comprovação

Os trabalhadores deverão apresentar carteirinha do Sinproep, crachá funcional, ou contracheque recente – para comprovar o vínculo –  e documento de identificação com foto e CPF.

Formulário de dados

Para avançar no processo de imunização, o Sinproep está recolhendo informações de toda a categoria para encaminhamento ao GDF. É necessário que todos os professores, coordenadores e orientadores respondam o formulário até sexta, 12h, clicando aqui.

Assista a live completa:

Do Sinproep-DF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo