Sinproeste: Sindicato inicia negociação com o Sesi

Reprodução/Sinproeste

Segunda-feira (29/05) ocorreu a primeira rodada de negociação com o Sesi. A proposta do Sinproeste foi unificada com as propostas dos professores de todo o Estado e a negociação acontece junto aos demais sindicatos. Desta forma, temos mais força na conquista de melhorias para os docentes.

A presidente do Sinproeste, professora Juleide Almeida Corrêa, esteve presencialmente em Florianópolis e conta que a conversa foi amistosa. Por enquanto, o Sesi sinalizou apenas para a reposição do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), que mede a inflação do período.

O representante do Sesi ouviu as reivindicações dos sindicatos e se comprometeu em retornar na próxima semana, quando provavelmente acontecerá a segunda rodada de negociação, no dia 6 de junho. Ficou combinado que na próxima reunião a responsável pelo setor de educação estará presente.

Ainda, o Sesi informou que está regularizando algumas pendências em desacordo com o atual ACT (Acordo Coletivo de Trabalho), como a adequação do piso do EJA e pagamentos atrasados. “A presença do sindicato à frente das negociações foi e é fundamental para garantir que os direitos dos professores sejam respeitados e cumpridos. E vamos continuar cobrando e buscando sempre por uma melhor valorização dos professores”, finalizou Juleide.

Do Sinproeste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo