Sinpro/RS: Filme ‘O som sem sentido’ em exibição gratuita nesta quinta, em Porto Alegre
O Sindicato dos Professores do Ensino Privado (Sinpro/RS) e a produtora Pata Negra promovem exibição do filme “O som sem sentido, de Gabriela Bervian, no próximo dia 13 de outubro, quinta-feira, às 19h, na sede estadual do Sindicato em Porto Alegre (Avenida João pessoa, 919), com entrada franca. A atividade integra as comemorações do Dia do Professor.
O Som Sem Sentido nasceu de uma curiosidade: desvendar as mulheres que vivem silenciosas nos corredores do Hospital Psiquiátrico São Pedro, em Porto Alegre. Curiosidade essa que virou jornada. Jornada que virou autodescoberta. Autodescoberta que levou a ressignificar pessoalmente o conceito de loucura. A ressignificação que revelou preconceito. O preconceito que gerou indignação. A indignação que virou afeto. O afeto que virou tela. A tela deste filme.
Realizado entre os anos de 2014 e 2016 o filme mostra a íntima percepção da realizadora Gabriela Bervian ao penetrar nos corredores do Hospital Psiquiátrico São Pedro e, por consequência, adentrar nas suas próprias autopercepções sobre o clichê da sanidade mental. Filmado no Hospital e em diversas localidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, este documentário-ensaio pretende respirar o tempo e exalar intimidade.
SERVIÇO
O que: Exibição do filme O Som Sem Sentido
(FullHD – 50 minutos – 2016 – Som 5.1 – Brasil)
Data: 13/10/2016 (quinta-feira)
Horário: 19h
Local: Sala de Eventos da sede estadual do Sinpro/RS (Av. João Pessoa, 919) – Porto Alegre
ENTRADA FRANCA
Da Assessoria de Comunicação Social do Sinpro/RS