Sinprosasco: 6ª Parada do Orgulho LGBT+ de Osasco

DIVULGAÇÃO | 6ª Parada do Orgulho LGBT+ de Osasco

Em apoio às políticas públicas destinadas à comunidade LGBT+, a 6ª Parada do Orgulho LGBT+ de Osasco espera atrair um público de 40 mil pessoas. Com o lema “Reivindicamos nossos direitos com dignidade e respeito”, o evento está agendado para o dia 17 de setembro, com início às 12 horas no Largo de Osasco. A popularidade do evento tem crescido na cidade desde a edição de 2022, quando, após um intervalo de onze anos, reuniu uma multidão de dez mil pessoas no centro da cidade.

De acordo com os organizadores, a expectativa para este ano é quatro vezes maior. Higor Andrade, da mandata AtivOz, enfatiza a importância desse evento como um passo significativo após a aprovação do projeto de lei que estabelece o Dia Contra a LGBTFobia em Osasco. Ele acredita que isso representa um avanço na implementação de políticas públicas eficazes para proteger os direitos dessa comunidade frequentemente marginalizada. Higor ressalta que as paradas LGBT+ devem ser percebidas como movimentos sociais legítimos, e não apenas como celebrações festivas, pois são um espaço de luta e reivindicação. Ele destaca que, apesar da atmosfera alegre e vibrante, a parada também serve como um meio de conscientização, especialmente em um país que lidera as estatísticas mundiais de assassinatos de pessoas LGBT+.

O evento, que contará com três carros alegóricos, discotecagem, performances e atrações musicais como o Grupo Vrá, percorrerá cerca de dois quilômetros pelas ruas da zona sul da cidade.

Do Correio Paulista, reproduzido pelo Sinprosasco

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo