SinproSP: Em agosto, professores do ensino superior voltam às aulas e à luta

Agosto chegou e junto com ele um novo semestre letivo. As professoras e os professores retornam às instituições de ensino superior com o compromisso de participarem ativamente da campanha salarial e, principalmente, de comparecerem à assembleia com falta abonada marcada para 17 de agosto, às 17h, via Zoom.

É tempo de aglutinar professores, chamar colegas para discutir a Campanha Salarial e começar, desde já, a preparar a grande assembleia do dia 17.

Não há outro caminho que não o da mobilização para enfrentar o impasse gerado pela intransigência patronal em mais de seis meses de tentativas de negociação. É hora de exigir respeito e seriedade dos mantenedores do ensino superior.

É inaceitável que, diante da escalada do custo de vida, a comissão patronal se negue a, pelo menos, repor a inflação do ano passado. É igualmente inaceitável a recusa em discutir reivindicações legítimas sobre condições de trabalho diante da precarização da atividade docente. Ensalamento, ensino híbrido, salas virtuais com turmas diversas e desrespeito aos direitos autorais e à liberdade de cátedra são alguns exemplos da realidade vivida pela categoria.

As demandas das professoras e dos professores são justas e se provam necessárias: reposição da inflação e cláusulas que atendam as novas relações do trabalho docente, diante da ampliação do ensino a distância nos cursos presenciais.

Fique de olho e saiba sempre em primeira mão: neste momento é muito importante o contato permanente entre o SinproSP e a categoria. E para isso é fundamental que os dados das professoras e dos professores estejam atualizados.

Como atualizar os seus dados no SinproSP

► Se você é sindicalizada(o), acesse aqui

► Se você não é filiado, aproveite e sindicalize-se . Se não for possível agora, informe os seus dados aqui. Eles servirão apenas para entrarmos em contato com você.

CAMPANHA SALARIAL 2022: LEIA AQUI TODAS AS NOTÍCIAS PUBLICADAS PELO SINPROSP

Do SinproSP

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo