SinproSP: Ensino superior — é hora de decidir!

A Campanha Salarial do Ensino Superior de 2023 chegou a um momento em que o impasse que se estabeleceu precisa ser resolvido. Vale a pena relembrar brevemente a cronologia desse processo, para entender como chegamos a esse estado das coisas. Nossa pauta de reivindicações unificada foi entregue em fevereiro. Depois de seis rodadas de negociação, realizadas em março e abril, assembleias que aconteceram em todo o estado rejeitaram uma primeira contraproposta do Semesp, considerada indecente.

Imediatamente, a comissão de sindicatos coordenada pela Fepesp (a campanha é estadual) construiu e apresentou formalmente aos patrões uma proposta formatada em nove pontos (leia aqui: https://www.sinprosp.org.br/noticias/5116). A intenção era tentar fazer com que as negociações pudessem acontecer com seriedade, encerrando também as pendências nos tribunais superiores, mantendo firmes as nossas exigências: o cumprimento da sentença do TRT, reajuste salarial e condições de trabalho dignas. Lamentavelmente, o Semesp faz de conta que essa nossa proposta não existe e finca agora o pé numa “nova” contraproposta, oficialmente apresentada, que não traz qualquer avanço e apenas requenta a lógica já recusada pelas assembleias, negando-se, mais uma vez, a reconhecer as perdas inflacionárias da categoria.

Não podemos aceitar que esse jogo de cena patrocinado pelos empresários da educação empurre para sabe-se lá quando a nossa data-base e se prolongue indefinidamente. É hora de decidir. Na próxima quinta-feira, dia 04 de maio, às 16h, vamos mais uma vez nos reunir em assembleia remota, via Zoom, para definir coletivamente os próximos passos do nosso movimento. Na pauta, a possibilidade de deliberação de greve. Converse com suas e seus colegas nas salas de professoras e professores, ajude a espalhar os materiais informativos e de divulgação publicados pelo Sindicato e faça aqui sua inscrição (https://www.sinprosp.org.br/assembleia/superior, até às 14h do próprio dia 4).

Os patrões terão que ouvir o nosso bom barulho.

Do SinproSP

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo