SinproSP: No “Mês de Professoras e Professores”, o sindicato oferece programação especial
Docentes da rede privada de ensino terão acesso a debate, sessões de cinema, cursos, planner, entre outros presentes oferecidos pelo Sindicato
O SinproSP (Sindicato dos Professores de São Paulo) organizou uma programação especial, para outubro, dedicada a professoras e professores da cidade. É uma forma de celebrar a data nacional, dia 15, bem como a atividade docente e a luta por Educação de qualidade.
Para receber os docentes nesse mês especial, o portão da sede do Sindicato – espaço já tradicional de comunicação da entidade, com visibilidade a todos que passam pela rua – terá um banner gigante com ilustração da artista Laerte.
A escolha da Laerte deve-se ao seu talento já conhecido e também ao fato dela ter históricas relações com o movimento sindical. Além de conhecer as lutas da categoria e de outros trabalhadores do Brasil, ela sempre atuou a favor do sindicalismo nas últimas décadas. O mesmo desenho do portão estampará o cartão que cada professora e professor receberá em casa.
Presentes – As homenagens a professoras e professores contemplam ainda sorteios de (livros e Kindles) e sessões gratuitas de cinema no Espaço Augusta, por exemplo, além da entrega do tradicional planner – a agenda do ano de 2025 – e de exibição do documentário “Professoras” na sede do Sindicato. O planner é uma ferramenta entregue já há vários anos e é enviado à casa do docente.
GIZ – No dia 14 de outubro, está previsto um debate (‘live’) sobre o “Ensino Médio”, com os professores Cesar Callegari e Fernando Cássio. Em seguida, haverá lançamento da Revista GIZ (dia 15) – publicação do SinproSP – e, no sábado (19), festa com roda de samba, na Colônia de Férias, que fica na Vila Caiçara, em Praia Grande (SP).
Cursos – Pela Escola de Professores, estão previstos três cursos neste mês: Tecnologias digitais (dia 2); Adolescente em transformação (dia 17); e Saúde Emocional (dia 29). E quem passar pelo Sindicato em outubro poderá visitar uma exposição de fotos destacando as visitas aos locais de trabalho da categoria.
O SinproSP representa os professoras e professores da rede particular, na cidade de São Paulo. Ou seja, quem trabalha em escolas de educação básica, faculdades e unidades do Sesi, Senai e Senac são defendidos pela entidade.
Do SinproSP