SinproSP: Professoras e professores dos Colégios Oswaldo Cruz decidem: é greve!

Em assembleia remota realizada na última sexta-feira, dia 3 de fevereiro, com a mantenedora tentando ganhar tempo e sem que tivesse se manifestado ou encaminhado ao SinproSP qualquer proposta que desse conta das exigências docentes, professoras e professores dos Colégios Oswaldo Cruz decidiram manter a decisão de entrar em greve ontem, 6 de fevereiro.

A postura de desfaçatez e intransigência da instituição é inaceitável. O que se exige é o cumprimento de direitos trabalhistas elementares: depósito dos atrasados do Fundo de Garantia, pagamento do salário de janeiro, do décimo terceiro e do vale-alimentação de novembro do ano passado e não mais atrasos nos pagamentos mensais. E, se não há pagamento de salários e respeito aos direitos trabalhistas, também não haverá aulas nesse início de ano letivo.

O SinproSP, que está junto com as professoras e professores desde o início, já comunicou à mantenedora sobre o movimento, seguindo o que determina a Lei de Greve. Em contato permanente com as professoras e os professores, o Sindicato continua à disposição para eventuais negociações; qualquer contraproposta patronal será imediatamente submetida à apreciação e deliberação do corpo docente. Se não houver manifestação por parte da mantenedora, nova assembleia remota já está marcada para a próxima sexta-feira, 10 de fevereiro, às 16h, para organizar as ações e próximos passos do movimento.

Converse com seus e suas colegas e ajude a fortalecer o movimento. Estamos lutando por respeito aos direitos trabalhistas, condições dignas de trabalho e também por educação de qualidade.

Do SinproSP

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo