SinproSP: Sindicato chama representantes dos professores para reunião

Nesta segunda-feira (25), o Sinpro-SP enviou e-mail aos professores que já foram escolhidos para integrar comissões internas para negociar a participação nos lucros (PLR), convidando-os para uma reunião que servirá para tirar dúvidas e receber orientações.

Os encontros serão remotos, nos dias 29/10 e 03/11, em dois horários diferentes para que cada representante possa escolher a data que lhe for mais conveniente.

O Sindicato enviou a carta aos representantes cujos nomes era de seu conhecimento. Caso algum professor tenha sido eleito para atuar na comissão, mas não recebeu o convite, basta informar os nomes que representarão os professores, telefones de contato e a escola no email comissaoplr@sinprosp.org.br. É uma medida importante para mantermos contato e também para assegurar a estabilidade no emprego de 180 dias.

Tanto na sexta (29) como na quarta-feira (3), estão previstas reuniões às 16h e às 17h. As professoras e os professores que já foram convidados receberam o link para fazer a inscrição prévia.

Se os professores ainda não escolheram os seus representantes

O Sindicato prestará todo apoio para a formação das comissões em cada escola e sugere dois procedimentos:

As professoras e os professores conversam entre si, elegem os nomes que irão representá-los e avisa o SinproSP no email comissaoplr@sinprosp.org.br

A pedido dos professores, o SinproSP poderá reuni-los remotamente para a eleição dos representantes. Se o corpo docente optar por essa alternativa, basta comunicar ao SinproSP no email comissaoplr@sinprosp.org.br. O sindicato marcará a data e enviará o link.

A decisão de negociação da PLR por escola foi determinada pela Justiça, no dissídio coletivo. É importante destacar o papel decisivo e intransferível das professoras e dos professores nesse processo. Por isso, converse com os seus colegas, compartilhe as notícias, eleja os seus representantes. O SinproSP pode contribuir muito, dando orientação e assistência necessárias

Do Sinpro-SP

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo