Sintep-Serra convoca Assembleia da Campanha Salarial

Reajuste salarial da categoria, banco de horas, plano de saúde e reembolso auxílio-creche foram os temas principais da negociação da campanha salarial realizada na terça-feira, dia 7 de maio, em Porto Alegre.

Os sindicatos reivindicaram reajustes maiores do que o INPC para amenizar a perda de poder de compra dos salários. O encontro foi apenas da educação básica, pois as negociações da educação superior haviam encerrado uma semana antes.

Nesta segunda-feira, 13 de maio, o sindicato patronal realizou a sua assembleia com as instituições de ensino que atuam na educação básica, para avaliar e decidir sobre as propostas relativas à renovação das Convenções Coletivas de Trabalho com os técnicos e administrativos.

“Estamos em um cenário recessivo, pós-reforma trabalhista em que o acordo com o sindicato patronal é fundamental, pois prevalece o acordado sobre o legislado. Assim, o consenso das negociações, que indica reposição da inflação e manutenção de direitos que foram conquistados em períodos mais favoráveis, é muito importante e positivo para a categoria”, destaca Omar Fim, diretor de Finanças do Sintep/Serra, que acompanhou a negociação da educação básica.

A partir desse contexto, o Sintep/Serra convoca assembleia, conforme o edital abaixo:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO
ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DO ENSINO PRIVADO DA REGIÃO DA SERRA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL – SINTEP/SERRA-RS, convoca todos os integrantes da categoria profissional, associados ou não ao Sindicato, que laboram em estabelecimentos de educação básica e superior, para comparecerem à ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA que se realizará no Auditório do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Caxias do Sul, localizado na Rua Borges de Medeiros, número quinhentos e setenta e quatro, na Cidade de Caxias do Sul, RS, no dia 25 de maio de 2019 (sábado), às 9 horas e 30 minutos em 1ª convocação e às 10 horas em 2ª e última convocação, com seguinte ordem do dia:
1. Análise e votação da Contraproposta apresentada pelo SINEPE/RS para firmarmos Convenções Coletivas de Trabalho 2019/2020 no âmbito da educação básica e da educação superior;
2. Deliberação sobre a fixação de uma contribuição para custeio das atividades sindicais a ser descontada, em folha de pagamento, de todos os trabalhadores integrantes da categoria profissional e, se aprovada, deliberação sobre o valor dessa contribuição, época do desconto e procedimentos e o prazo para oposição a esse desconto;
3. Eleição dos delegados que representarão o Sindicato no 3° CONATEE da CONTEE;
4. Assuntos gerais.

Caxias do Sul, 4 de maio de 2019.

Ademar Sgarbossa
Diretor de Administração e Assuntos Intersindicais

Do Sintep/Serra

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo