Situação econômica está pior e rejeição a Temer vai a 82%, mostra pesquisa
Situação econômica está pior e rejeição a Temer vai a 82%, mostra pesquisaPesquisa Datafolha apontou que 72% dos entrevistados avaliam que a situação econômica do país piorou nos últimos meses, ou seja: 7 em cada 10 brasileiros acham que a vida está mais difícil. Apenas 6% avaliaram que o quadro melhorou.
Na última pesquisa sobre o mesmo tema, em abril, o percentual que considerava a economia ruim era de 52%. E a previsão de curto prazo também é pessimista: 32% acreditam que a crise econômica deve se aprofundar nos próximos meses.
Política de preços da Petrobras
O levantamento também mostrou que 68% da população são contra a atual política de reajuste de combustíveis adotada pela Petrobras, escorada na variação internacional do barril de petróleo e na cotação do dólar. Para esses, o governo deve controlar os preços dos combustíveis e do gás.
O instituto ouviu 2.824 pessoas nos dias 6 e 7 de junho. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Rejeição de 82%
De acordo com a pesquisa, 82% dos brasileiros consideram o governo Temer ruim ou péssimo; 3% dos 2.824 entrevistados consideram o governo Temer ótimo ou bom; regular, 14%, . O levantamento foi realizado em 174 municípios.