Todo apoio à revogação do “NEM”

Entidades da educação convocam grande manifestação para próxima quarta (15), que abre o debate sobre o tema. Revogar é preciso

A Contee manifesta apoio integral à revogação do NEM (Novo Ensino Médio) aprovado no governo do golpista Michel Temer (MDB), em 2017, e implementado ainda no governo do neofascista Jair Bolsonaro, a partir de 2022.

E, em razão disso, conclama a todas entidades da base da Contee — sindicatos e federações — que participem da grande manifestação convocada pela Ubes (União Brasileira de Estudantes Secundaristas) e centenas de outras entidades da educação, na próxima quarta-feira (15), pela revogação do “NEM”.

Entendemos, como a imensa maioria das entidades de educação, que a Portaria 399 do MEC, de 8 de março, não atende às reivindicações sobre o debate da revogação do “NEM”.

Entendemos e reafirmamos, que o espaço de debate sobre educação dever ser o FNE (Fórum Nacional de Educação) com a composição anterior ao golpe de 2016, que solapou a democracia brasileira.

Portanto, ministro Camilo Santana, revogue a Portaria 577/17, recomponha o FNE golpeado pelo governo Temer. E, assim, podemos abrir o debate sobre as políticas educacionais no espaço adequado e determinado pela Lei 13.005/14 (PNE), nos seus artigos 5º e 6º.

Ser democrático é encaminhar posição da maioria!

Brasília, 10 de março de 2023.

Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Contee

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo