Wanderley Quêdo, presidente do Sinpro-Rio, é homenageado e recebe a Medalha Tiradentes da Alerj

Em Sessão Solene promovida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) na Caarj, no dia 05 de novembro, foi entregue a Medalha Tiradentes ao presidente do Sinpro-Rio, professor Wanderley Quêdo.

A cerimônia, iniciada com a apresentação do Coral de Petrópolis e seu maestro, foi conduzida pelo deputado Robson Leite, pelo vereador Reimont, por Marcelo Oliveira, presidente da Caarj e por Fernando Linhares, assessor do deputado, que entregaram moções para professores e professoras representantes de diversas entidades em homenagem àqueles que lutam diariamente por uma educação melhor.

Entre as entidades homenageadas estavam o Sinpro-Rio, Asduerj, Sepe, Fórum Estadual de Educação, Sindpefaetec, ADGF, Adoci, AdCastelo e a Associação Guadavida.

A professora Mariza Muniz, colaboradora do Sinpro-Rio, também recebeu uma homenagem pela dedicação com a Educação.

O presidente do Sinpro-Rio recebeu uma Moção especial e foi conferida a ele a mais importante comenda do estado do Rio de Janeiro, a Medalha Tiradentes, em virtude do seu trabalho e pela prestação serviços relevantes à causa pública.

Em sua fala, Wanderley Quêdo lembrou a importância da luta dos professores e do deputado Robson Leite durante a CPI da Educação Superior Privada, e ratificou a proposta de se levar essa CPI para âmbito nacional para investigar tanto educação pública quanto a privada: “É um erro ser da Educação Privada, porque é errado pensar que as universidades públicas brasileiras, basta olhar para as fundações privadas dentro das universidades públicas. A nossa luta é grande. Se a gente não fizer isso, não vamos a lugar nenhum. Se a gente vem aqui discutir é porque pode dar certo, e a gente tem que dar certo porque é o futuro desse país que está em jogo, mais do que o meu emprego”.

Para ver as fotos da cerimônia, clique aqui.

Do Sinpro-Rio

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também
Fechar
Botão Voltar ao topo