‘Unidade representada pelo 1º de Maio é o signo da construção unitária das centrais’

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) iniciou, nesta segunda-feira (3), o processo de mobilização da militância para o ato unificado do Dia do Trabalhador. Ao lado de representantes das demais centrais sindicais, foi feita uma panfletagem no Largo da Concórdia e Estação Brás, no centro de São Paulo.

As pautas principais das entidades são a geração de emprego e renda, ampliação dos direitos da classe trabalhadora e garantia da democracia.

“Esse 1º de Maio vai contar também com um grande conjunto de bandeiras de lutas, das quais a gente vem construindo unitariamente. Eu penso que a mobilização unitária reforça as demandas que nós precisamos construir, de mobilização para os grandes embates que vamos ter ao longo de 2023, tais como as pautas de fortalecimento dos sindicatos, a valorização da negociação coletiva e o combate à precarização, por meio de temas como a regulamentação do trabalho por aplicativos. Será um grande ano e as centrais sindicais vão precisar estar muito mobilizadas. A unidade representada pelo 1º de Maio é o signo dessa construção unitária”, salientou o secretário-geral da CTB, Ronaldo Leite.

O evento unificado das centrais sindicais será realizado no Dia do Trabalhador — uma segunda-feira —, a partir das 10h, no Vale do Anhangabaú, na região central da capital paulista.

CTB

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo