2° Café com Mulheres do Sinpro-PA destaca participação feminina na política

O coordenador-geral da Contee, Gilson Reis, o coordenador da Secretaria de Finanças da Confederação, José de Ribamar de Virgolino Barroso, e a coordenadora da Secretaria de Defesa de Direitos de Gênero e LGBTT da Contee, Gisele Vargas, participaram no último sábado (19) do 2° Café com Mulheres do Sinpro-PA.

Gilson destacou que “é preciso colocar o debate sobre a presença das mulheres na política, na posição de importância que tem”. “Não avançaremos como sociedade se permitirmos o cerceamento da presença da mulher nos espaços de disputa e de ocupação do poder. O golpe de estado que aconteceu no Brasil não foi apenas político ou midiático. Ele também foi machista e misógino e trouxe toda uma onda conservadora e reacionária que tem que ser combatida”, enfatizou.

Já Gisele frisou que “eleger mulheres é importante, porque vamos ter um avanço na formulação de políticas públicas voltadas para nós, mulheres”. “A luta é conjunta. Temos que estar juntas e junto aos companheiros para garantir e ampliar nossos direitos”, defendeu a diretora da Contee.

Negociação

Em sua saudação de boas-vindas, Ribamar, que é diretor do Sinpro-PA, aproveitou para apresentar informes sobre a importante negociação finalizada nos últimos dias com o sindicato patronal. Além da inflação, o sindicato conquistou 1,5% de ganho real para a categoria e a manutenção de direitos históricos, como a bolsa de estudo para os filhos dos professores, por exemplo.

Com informações de Jordana Mercado
Fotos: Jordana Mercado

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo