21° Consind reafirma unidade e importância da Contee

Conselho Sindical aprovou convocação de Conatee Extraordinário até julho de 2024

Terminou na manhã deste domingo (30) o 21° Consind (Conselho Sindical) da Contee, com reafirmação de unidade e da importância da Confederação neste momento crucial para o movimento sindical. A plenária aprovou, por unanimidade, as teses de conjuntura e de regulamentação da educação privada apresentadas pela Diretoria Executiva, com incorporação das emendas propostas, por escrito, por representantes das entidades filiadas.

As teses de sustentação financeira e a respeito do contrato coletivo de trabalho foram alvo de mais controvérsias, mas, mesmo assim, mediante bastante diálogo e costura de acordos, conseguiu-se chegar a um consenso e a propostas de redação que foram aprovadas pela plenária. Todos os textos atualizados, com as respectivas alterações e incorporações, serão enviados às entidades filiadas e seus representantes.

Um dos principais pontos aprovados foi a realização de um Conatee Extraordinário, até julho de 2024, com a seguinte pauta: reformulação estatutária a Contee; reestruturação financeira da entidade; e debate e aprovação sobre a filiação da Confederação a uma central sindical. Também foi aprovada a campanha em defesa da regulamentação privada, que será lançada nacionalmente na próxima terça-feira (1°).

Táscia Souza

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo