Diretoria Executiva debate segundo turno e recebe manifesto em defesa da educação e dos/as trabalhadores/as
A Diretoria Executiva da Contee, reunida hoje (9) em São Paulo, realizou um amplo debate sobre o segundo turno das eleições e suas consequências para os trabalhadores e trabalhadoras. Durante a reunião, a Diretoria também recebeu o manifesto dos professores e técnicos administrativos do setor privado de ensino em defesa da continuidade do projeto democrático e popular. O manifesto foi elaborado pelos diretores que o assinam.
Na reunião desta quinta-feira também foram intensamente discutidas questões educacionais referente ao Fórum Nacional de Educação (FNE), às articulações com entidades nacionais e à Conferência Nacional de Educação (Conae) 2014. Ainda sobre o tema educacional, os diretores também trataram do XVII Conselho Sindical (Consind) e de todos os encaminhados e deliberações necessárias, ressaltando que o Consind será espaço para reafirmar a luta pela implementação do Plano Nacional de Educação (PNE), bem como, entre outros pontos, as novas relações do trabalho e seus reflexos nas negociações sindicais.
Outro ponto de discussão foram questões jurídicas apresentadas pelo coordenador da secretaria João Batista da Silveira, bem como as ações impetradas pelo Conselho Federal dos Profissionais de Educação Física. Sobre esses tópicos, foram debatidos os encaminhamentos a serem tomados pela Contee.
A participação da Confederação em outros encontros internacionais foi um dos tópicos abordados pelos diretores, que aprovaram a participação de quatro representantes da Contee em encontro que será realizado em Caracas, na Venezuela, de 3 a 5 de dezembro.
A respeito de questões internas, também foi pauta da reunião o temas referentes às secretarias Geral, de Finanças, de Comunicação Social e de Assuntos Institucionais, apresentados pelos respectivos titulares das pastas: Cássio Filipe Galvão Bessa, Fábio Eduardo Zambon, Cristina de Castro e Nara Teixeira de Souza. Novas filiações e substituições na Diretoria Executiva também estiveram em pauta.
Da redação