Professores do Ensino Superior se reúnem em assembleia para alterar cláusulas da CCT
Na pauta, mudança na cláusula de bolsa de estudo e da cobrança da contribuição assistencial 2012.
O Sinpro Campinas realiza no dia 13 de fevereiro, segunda-feira, às 17 horas, assembeia dos professores do Ensino Superior. Na pauta estará a discussão sobre as mudanças na cláusula da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) que trata da bolsa de estudo, além do debate sobre a cobrança da contribuição assistencial de 2012.
Na cláusula da bolsa de estudo a mudança tem como objetivo eliminar a possibilidade das Instituições cobrarem do professor o reembolso de encargos sociais das bolsas concedidas a seus filhos e dependentes, como chegou a ser aprovado na CCT assinada em 2011.
O reembolso passaria a valer para os dependentes bolsistas que ingressassem na faculdade a partir de 2012, e com cobrança apenas nas instituições com fins lucrativos, o que significava excluir as instituições vocacionais como a PUC, Unisal, Unimep, São Francisco, Mackenzie.
A assembleia acontece na sede do Sinpro Campinas, à Av. Professora Ana Maria Silvestre Adade, 100, Parque das Universidades. Mais informações no site www.sinprocampinas.org.br ou pelo telefone (19) 3256-5022.
Fonte: Sinpro Campinas