Reformulação estatutária e defesa da educação e dos trabalhadores são tema de reunião da Diretoria Executiva da Contee
A Diretoria Executiva da Contee se reuniu hoje (18) em São Paulo para discutir os últimos detalhes do 9º Conatee, que acontece na próxima semana, de 26 a 28 de agosto, também na capital paulista. O objetivo é garantir que o congresso, que tem como tema “Lutar e resistir: preservar a democracia e não perder direitos”, seja de fato um espaço de construção de políticas que assegurem o fortalecimento da Contee.
Nesse sentido, o principal assunto debatido nesta quinta-feira, dentro outros temas referentes ao congresso, foram as propostas para a tese de reformulação do estatuto da Confederação. Na pauta do Conatee estarão ainda a eleição da Diretoria Plena e do Conselho Fiscal da Contee; o balanço da atual gestão; a prestação de contas e o plano de lutas; a conjuntura nacional e internacional; a conjuntura educacional; e as relações sindicais e direito do trabalho, entre outros assuntos.
Além dessa temática e de questões administrativas, a Executiva também tratou, na reunião de hoje, da incorporação da Estácio pela Kroton, aprovada nesta semana pelos acionistas das duas companhias. O setor jurídico da Contee já está encaminhando medidas junto ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e ao Ministério Público Federal (MPF) para impedir que q educação superior continue a ser tratada como mercadoria.
Ainda no aspecto jurídico, a Diretoria discutiu procedimentos que serão tomados pela Confederação contra projetos de lei em tramitação que visam prejudicar os trabalhadores.
Da redação