Pós-Assembleia, Sinpro Campinas e Região tem semana de alta em sindicalizações
O movimento sindical está mostrando sua importância no enfrentamento aos contínuos ataques contra a classe trabalhadora. No caso dos professores de Campinas e região, o Sinpro tem, incansavelmente, lutado em defesa da manutenção dos direitos dos docentes e obtido significativas vitórias.
Em tempos de uma conjuntura que favorece o capital e penaliza os trabalhadores e suas organizações de classe, a importância da organização sindical de luta é imprescindível! Para que isso ocorra, precisamos nos organizar no sindicato e responder de maneira adequada a dois ataques: a tentativa de desarticulação do movimento sindical, através da asfixia financeira e o desmonte, na prática, de toda a legislação sindical, façanha da “reforma trabalhista”. Essa situação afeta, de maneira significativa, a Campanha Salarial e a manutenção do sindicato.
A categoria tem entendido cada vez mais o importante papel do Sindicato na defesa dos seus direitos. Na última assembleia de professores do Sesi/Senai realizada na semana passada, 14 docentes se sindicalizaram e três fizeram a reinclusão de cadastro. Contando com as sindicalizações de outros professores de nossa base, o Sinpro fechou a semana com 21 novos sócios.
Reafirmamos que a união dos professores e a representação forte pelo Sindicato são essenciais para resistirmos num contexto nacional de tentativa de destruição de direitos trabalhistas e sociais.
Professor, professora, sindicalize-se, conheça o seu sindicato! Nossa união é o que conta!
http://www.sinprocampinas.org.br/sindicalize-se/
Do Sinpro Campinas e Região