Sinpro Pernambuco: Contee alerta sobre a valorização dos(as) professores(as)

#Educação #Contee #SinproPernambuco #Sinpro75Anos #FicaEmCasa #TrabalhoRemoto

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino (Contee) lançou vídeo alertando sobre a necessária valorização dos(as) professores(as) em todo Brasil.

É bem verdade que esse panorama de pandemia modificou bastante as práticas e o cotidiano de trabalho de um conjunto de profissionais, principalmente dentro de uma rotina remota.

Nós, professores e professoras, estamos inseridos nesse rol de profissões que reestabeleceram novas práticas. Não paramos de trabalhar, pelo contrário, mesmo em nossas casas, as atribuições têm sido crescentes, visando assim, a garantia das atividades pedagógicas aos estudantes. Não tem sido fácil, mas permanecemos firmes, contudo, precisamos que apoiem nosso trabalho.

No final, sairemos dessa situação, voltaremos a nos encontrar nas salas de aula e vamos sim, ressignificar nossas práticas, para construirmos um novo mundo possível.

Mas até lá, sigamos unidos, solidários aos que estão com dificuldades e convictos do poder da educação como chave para as transformações sociais.

Do Sinpro Pernambuco

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo