Sinpro Macáe e Região: Sindicato convoca Assembleia Geral Virtual Unificada
Debater a Defesa da Vida e o Retorno às Aulas, como e quando?
Com base nos últimos desdobramentos da pandemia do coronavírus no ESTADO do Rio de Janeiro e no anúncio do governo estadual de reabertura das escolas para o setor administrativo, mesmo diante dos números que mostram que a disseminação dos casos continua, o Sinpro Macaé e Região convoca os professores e as professoras da rede privada ( particular ) de ensino, da educação básica ao ensino superior, para a participação na assembleia.
Esta assembleia virtual unificada deste sábado, dia 8 de agosto, acontece a partir das 10h, em primeira convocação, e às 10h30, em segunda e última convocação, com final previsto para as 13h, através de plataforma digital Google Meet, em razão da pandemia do novo coronavírus. O chamado é para todos professores e todas professoras da Educação Infantil à Educação Superior e cursos livres, do setor privado dos municípios de Macaé, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu, Quissamã, Carapebus , Silva Jardim e Rio Bonito , e sua participação é fundamental!
Na assembleia, os professores e as professoras irão debater a situação excepcional que estamos vivendo na pandemia e a possibilidade de deflagrar alguma ação, em virtude dos governos estadual e municipais ( Macaé, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu, Quissamã, Carapebus , Silva Jardim e Rio Bonito) decidirem reabrir as escolas em plena pandemia do coronavírus, sem levar em consideração as recomendações da comunidade científica e da FIOCRUZ.
Veja como se inscrever para participar das plenárias:
Assembleia Geral Virtual Unificada Professores e Professoras da Rede Privada de Macaé e Região
Dia 08/08/2020 (Sábado)
Horário: 10h em primeira chamada e 10h30 em segunda chamada,
Pelo Aplicativo Google Meet.
Pauta : Em defesa da Vida: retorno às aulas, como e quando?
COMO PARTICIPAR: Os/as professores/as deverão solicitar a sua inscrição para o e-mail: sinpromacae.regiao@
O QUE PENSA O SINPRO – No quadro atual desta crise sanitária no país, não temos dúvida em afirmar que as escolas devem ser as primeiras a fechar e as últimas a reabrir. Neste momento, a importância da preservação das vidas se torna essencial. Não podemos permitir que governos sem qualquer compromisso com o bem-estar da população coloquem em risco a saúde da categoria e dos nossos alunos por meio de decisões precipitada.
PELA DEFESA DA VIDA !
Veja o edital de convocação da assembleia no site do www.sinpromacae.com.br: htt