A China superou a pobreza extrema e tem algo a nos ensinar, opina Elias Jabbour
Informações e análises sobre a experiência de construção nacional e socialista e a educação, ciência e tecnologia na China foram abordadas pelo professor Elias Jabour no Contee Conta desta segunda-feira, 6. “A China é um estudo de caso de que o socialismo é viável. É um país que transformou a ciência em instrumento de governo”, afirmou o professor de pós-graduação em relações internacionais e em ciências econômicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).
Mediado pela jornalista Táscia Souza, o programa teve participação do coordenador-geral da Contee, Gilson Reis, e respondeu a questões levantadas pelas pessoas que o acompanhavam nas redes sociais da Confederação. Segundo Elias, a China, com mais de 1,4 bilhão de habitantes, “superou a pobreza extrema, e, portanto, tem algo a nos ensinar”.
Durante a transmissão, Gilson reforçou a convocação dos trabalhadores nos estabelecimentos de ensino da rede privada para que participem dos atos deste Sete de Setembro em defesa da democracia e pelo #ForaBolsonaro. Assista a íntegra do programa.
Carlos Pompe