André Janones admite retirar candidatura e aceita se encontrar com Lula

"Tem gente com fome, desesperada com os rumos do país. Eu sempre estive aberto a conversas”, afirmou o deputado

O candidato do Avante à Presidência, André Janones, admitiu na sexta-feira (29) que pode desistir da disputa. No Twitter, ele afirmou que “não se opõe” à ideia. Ele confirmou um encontro com o candidato da Federação Brasil da Esperança, Luiz Inácio Lula da Silva, que lidera as pesquisas eleitorais.

“Tem gente com fome, desesperada com os rumos do país. Eu sempre estive aberto a conversas. Sei o meu tamanho nessa eleição e não sou nenhum lunático. Um convite pra uma conversa não sela a retirada de uma candidatura, tudo segue absolutamente normal, sou candidato. Caso o plano de governo com chances de vitória venha encapar essas propostas que a mim são caras, entendo que, caso eu seja surpreendido positivamente, eu não me oponho a abdicar da minha candidatura”, afirmou o candidato.

“Será que desaprendemos a fazer política sem esse pragmatismo que faz tão mal pro país? Não quero cargos nem ministérios. Quero que minhas propostas sejam encampadas por quem tem mais chances”, acrescentou o deputado.

Lula convidou Janones para um encontro. Em resposta, o deputado disse sim ao convite para um diálogo. Questionado se estava disposto a retirar a candidatura, Janones respondeu: “Sim. Senão, eu não iria conversar. Tenho total consciência do meu tamanho do ponto de vista eleitoral, que é micro: um ou dois pontos. Mas ao mesmo tempo tenho noção do simbolismo da minha candidatura nessa eleição”.

Janones usou sua conta no Twitter para dizer que Lula é o único dos candidatos a presidente que o convidou para conversar publicamente. Os outros concorrentes ao Palácio do Planalto teriam cortado relações com ele. “Bolsonaro me bloqueou, Ciro não aceitou encontrar comigo, Tebet ignorou por completo minha existência, enquanto aquele que lidera as pesquisas pediu publicamente pra conversar comigo”, tuitou o deputado federal.

Hora do Povo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo