Ato público: ‘Defender a Petrobras é defender o Brasil’

A Contee já enfatizou que uma das maiores conquistas do primeiro mandato da presidenta Dilma Rousseff foi a aprovação da destinação de 75% dos royalties do petróleo para a educação e 50% do Fundo Social do pré-sal, medida que simbolizou um comprometimento com a educação pública, gratuita e de qualidade socialmente referenciada como estratégia de um desenvolvimento pleno e soberano para o Brasil.

Assim, justamente por considerar que os que os ataques que têm sido proferidos contra a Petrobras se constituem também em ataques contra a educação, num bombardeio, intensificado pela mídia comprometida com o capital, que, no fundo, tenta desmoralizar e desvalorizar a companhia petrolífera, a fim de justificar a sanha neoliberal dos que defendem a entrega do patrimônio brasileiro aos interesses estrangeiros.

Por isso, a Contee apoia o grande ato que será realizado hoje (24), às 18h, na sede da ABI, no Rio de Janeiro (Rua Araujo Porto Alegre, 71, Centro), em defesa da empresa. O ato tem como slogan “Defender a Petrobras é defender o Brasil” e está sendo organizado pela CUT e pela Federação Única dos Petroleiros (FUP).  O encontro vai reunir sindicalistas, representantes do movimento sindical, advogados, jornalistas, intelectuais e todos que defendem um projeto de nação com justiça e inclusão social, emprego de qualidade e distribuição de renda. Projeto para o qual, aliás, a Petrobras é imprescindível.

Segundo a CUT, já estão confirmadas as presenças dos escritores Eric Nepumuceno e Fernando Moraes, da jornalista Hildegard Angel, do cineasta Luiz Carlos Barreto, da filósofa Marilena Chauí, e do economista Luiz Gonzaga Belluzzo, além de dezenas de sindicalistas e representantes dos movimentos sociais. Já no dia 13 de março será realizada uma grande manifestação na Avenida Paulista, em São Paulo.

Assine ao manifesto “Defender a Petrobras é defender o Brasil”

Da redação, com informações da CUT

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo