Câmara publica “Nova Composição” da Casa com base em dados do Diap

Está disponível no portal da Câmara dos Deputados, a nova composição da Casa. As informações foram elaboradas com base em dados do DIAP, TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e da própria Casa legislativa

nova composicao camara

No levantamento, a Câmara dos Deputados fornece informações relevantes para compreender o perfil da Casa, com os deputados federais eleitos e reeleitos, em outubro de 2022.

Informações como bancadas partidárias, idade, raça/cor, escolaridade, gênero, índice de renovação e reeleição, número de mandatos, patrimônio dos representantes, profissão e estado civil dos eleitos estão na publicação.

Radiografia do Novo Congresso

Em março, o Diap vai lançar a 8ª edição da “Radiografia do Novo Congresso”. Nessa publicação, já tradicional do Departamento, da série Estudos Políticos, se registra e analisa o processo eleitoral, pontuando o eixo central e as principais características do pleito, em nível nacional.

Traça, ainda, o perfil socioeconômico da Câmara e do Senado, além de relatar, detalhadamente, a situação de cada 1 dos atuais e novos parlamentares nas respectivas unidades da Federação.

As informações e análises da “Radiografia do Novo Congresso” foram formuladas a partir de dados qualitativos e quantitativos. Trata-se de verdadeiro mapa do Poder Legislativo federal.

Diap

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo