Centrais se reúnem com padre Lancelotti para hipotecar solidariedade

Por Adilson Araújo, presidente da CTB

Participei na manhã desta quarta-feira (23), junto com dirigentes de outras centrais sindicais, do encontro com o padre Júlio Lancelotti, a quem manifestamos a solidariedade do movimento sindical e da classe trabalhadora brasileira. A reunião ocorreu em São Paulo, na Igreja São Miguel Arcanjo.

Coordenador da Pastoral do Povo de Rua da Arquidiocese de São Paulo, o sacerdote vem sofrendo uma série de ameaças. Essas ocorrem num ambiente de intolerância e intimidações da extrema direita bolsonarista contra personalidades progressistas, em especial os que lutam em defesa dos pobres.

Recentemente o padre registrou boletim de ocorrência por ameaça após ter sido xingado por um indivíduo que passou em uma motocicleta enquanto ele fazia trabalho de atendimento a moradores de rua no centro da cidade.

Ele afirma ser alvo de uma campanha de difamação liderada pelo deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo Arthur do Val (Patriota), conhecido pelo apelido de Mamãe Falei.

No encontro com os dirigentes das centrais, o Padre Lancelotti reforçou o seu compromisso com a luta por justiça social e expressou seu apoio à luta pela manutenção do auxílio emergencial no valor de R$ 600,00 até dezembro.

Ele gravou mensagem para a campanha.

CTB

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo