Contee e filiadas se preparam para audiência com MPT sobre metodistas

Na próxima segunda-feira (1°), a Contee participará, juntamente com os sindicatos filiados que têm instituições metodistas em suas bases, de uma audiência com o Ministério Público do Trabalho (MPT), para a qual também foi convidada a direção da rede metodista.

No fim do ano passado, a Contee protocolou ofício junto ao MPT denunciando o desrespeito a quem têm sido submetidos os trabalhadores da rede há anos, com atrasos nos pagamentos de salários, de décimo terceiro e de férias, além de redução unilateral de 50% dos salários de docentes e técnicos administrativos e descumprimento de acordos trabalhistas e judiciais.

Na tarde de hoje (25), o coordenador-geral da Contee, Gilson Reis, o coordenador da Secretaria de Assuntos Jurídicos, João Batista da Silveira, e o consultor jurídico da Confederação, José Geraldo de Santana Oliveira, realizaram uma reunião preparatória com dirigentes de alguns dos sindicatos filiados que participarão da audiência com o MPT. Todas essas ações representam uma continuidade efetiva da mobilização que organizou, no dia 22 de setembro de 2020, o Dia Nacional do Basta em defesa da vida, da dignidade e dos direitos dos professores/as e auxiliares de administração escolar das instituições de ensino metodistas de todo o país.

Mais do que isso. O coordenador -geral da Contee ressaltou a relevância dessa reunião dentro de um espectro que já foi debatido pela Executiva da Confederação e deve retornar à pauta nesta sexta-feira: o fato de que, na atual conjuntura, em que se fazem cada vez mais presentes grandes redes de ensino de atuação regional e nacional, a Contee passa a ter um papel importantíssimo nas negociações.

Por Táscia Souza

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo