Contee participa de ato pela votação imediata do PNE e conclama entidades filiadas à mobilização

A Contee participou hoje (27), representada pelas diretoras Nara Teixeira de Souza (Secretaria de Assuntos Institucionais) e Cristina de Castro (Secretaria de Comunicação Social) de um ato público na Câmara dos Deputados em defesa da imediata aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE). A manifestação foi organizada pelas entidades nacionais que lutam pelo fortalecimento da educação pública. Além da Contee, estavam presentes representantes da UNE, da Ubes, da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, da ANPG e do Forumdir.

IMG-20140527-WA0002

Durante o ato, passaram por lá para manifestar seu apoio à votação do PNE nesta quarta-feira (28) os deputados Gustavo Petta (PCdoB-SP), Paulo Rubem Santiago (PDT-PE), Professora Dorinha Seabra (DEM-TO), Fátima Bezerra (PT-RN), Glauber Braga (PSB-RJ), Pedro Uczai (PT-SC), Jô Moraes (PCdoB-MG), Newton Lima (PT-SP), Fernando Ferro (PT-PE), Artur Bruno (PT-CE), Ságuas Moraes (PT-MT) e Maria do Rosário (PT-RS), ex-ministra da Secretaria de Direitos Humanos.

IMG-20140527-WA0003

Com palavras de ordem que expressaram a luta em prol de um PNE para valer, sem retrocessos, as entidades reiteraram a exigência de que o Plano seja colocado em votação nesta quarta, conforme compromisso assumido na semana passada pelo presidente da Câmara, deputado Henrique Alves (PMDB-RN). Apesar de a pauta estar novamente trancada por medidas provisórias (MPs), alguns deputados entendem que, sendo o PNE uma matéria de urgência e de relevância para toda a sociedade, pelo Regimento Interno ele não precisaria esperar a votação das MPs. Há ainda a possibilidade de os parlamentares se valerem de recursos internos de tramitação para que a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania avalize a votação prioritária do PNE no Plenário.

Nesta quarta, as diretoras da Contee continuarão acompanhando o andamento da tramitação e as negociações para assegurar a inclusão do projeto na pauta. A Confederação reforça ainda a necessidade de mobilização das entidades filiadas.

Da redação

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo