Coordenador da Secretaria de Juventude da Contee participa da mobilização contra a redução da maioridade penal

Uma ampla mobilização da juventude contra a proposta de redução da maioridade penal está ativa desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (30) em Brasília, dia em que o projeto deve ser posto em votação no Plenário da Câmara dos Deputados. O coordenador da Secretaria de Juventude da Contee, Rodrigo de Paula, está presente no ato e se pronunciou, em nome da Contee, em defesa dos jovens e da educação.

“Estou aqui em nome da Contee, em nome da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino, que reúne todos os professores da rede privada, além também dos técnicos administrativos. Nós estamos aqui hoje para dizer para vocês, moçada, para dizer para dizer mostrar que nós, a Contee e os professores do Brasil, somos contra a redução da maioridade penal. O que precisamos não é colocar nossa juventude na cadeia. O que precisamos é de escola de qualidade, de acesso à cultura”, destacou.

“Infelizmente, Eduardo Cunha, que eu acho que nunca foi jovem na vida, tem coragem de, ao invés de construir um projeto de lei que vise a uma maior qualidade da educação, vir querer reduzir a maioridade, porque eles não têm competência de construir a educação e acham que construir presídio é a alternativa. Então, estamos aqui, companheiros, dizendo que, nós, os professores do Brasil, somos contra a redução e nós vamos fazer o debate em sala de aula. Logo mais estaremos lá, dentro do Congresso Nacional, com toda a nossa bancada, contra a maioridade penal, em defesa da juventude e em defesa de uma educação pública de qualidade.”

Às 15 horas, os manifestantes sairão na “Marcha contra a redução da maioridade penal”, percorrendo toda a extensão da Esplanada dos Ministérios, até o Congresso Nacional. A marcha integra a “Mobilização Nacional contra a Redução”, ato organizado pelos Conselhos Nacionais da Criança e do Adolescente (Conanda), da Juventude (Conjuve) e de Promoção da Igualdade Racial (CNPIR) e recebe apoio do movimento estudantil, como União Nacional dos Estudantes (UNE) e União Brasileira de Estudantes Secundaristas (Ubes), além de outros movimentos de jovens, como a União da Juventude Socialista (UJS).

Todas essas entidades, assim como a Contee, não apoiam o texto que está previsto para ser votado pelos deputados e são contra qualquer modificação que aumente danos aos adolescentes ou ameace qualquer dos direitos adquiridos pela juventude brasileira.

Assista abaixo o vídeo com o pronunciamento do diretor da Contee, Rodrigo de Paula:

[evp_embed_video url=”http://contee.org.br/contee/wp-content/uploads/2015/06/rodrigo.mp4″]

Da redação, com informações do Portal Vermelho

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo