Coordenador-geral da Contee participa de reunião do Fórum Nacional de Educação

Objetivo do encontro, realizado em Brasília, foi ajustar detalhes para a Conae 2024

Na última quinta-feira (07/12), o coordenador-geral da Contee, Gilson Reis, participou da 2ª Reunião Ordinária do Fórum Nacional de Educação (FNE), cujo objetivo foi ajustar os detalhes para a Conferência Nacional Extraordinária de Educação (Conae 2024), que ocorrerá nos dias 28, 29 e 30 de janeiro, na Universidade de Brasília (UnB). Os preparativos estão a todo vapor e o evento tem estimativa de atrair mais de 2.500 pessoas.

Os assuntos levantados da reunião do FNE foram sobre acessibilidade, estrutura, infraestrutura, acomodações e logística para que possa ser realizado uma ótima Conae. A conferência ficou dividida em sete eixos, que abrirão as formulações de problemas, causas, objetivos, diretrizes, metas e estratégias para construção do PNE 2024-2034. Tudo isso será consolidado no documento referência que será elaborado pelo FNE, a partir dos resultados das conferências municipais, estaduais e distrital.

Assessoria de educação e comunicação participando da reunião do FNE em Brasília

No vídeo, o coordenador-geral da Contee, Gilson Reis, fala sobre os objetivos da reunião e o que espera da Conae 2024, sobre a importância da participação pública na conferência e sobre a eleição do novo coordenador-geral do Fórum Nacional de Educação. Ele também explica sobre os grupos de trabalho temáticos dentro do fórum, destacando o protagonismo da Contee no GTT da Regulamentação da Educação Privada.

Assista:

*Vitoria Carvalho, estagiária sob supervisão de Táscia Souza*

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo