É HOJE: Conferência Livre de Educação e Desenvolvimento na Era Digital

Nesta terça-feira (19), a partir de 18h30, a Contee realiza a Conferência Livre de Educação e Desenvolvimento na Era Digital, que vai debater o tema e formular contribuições para a Conape (Conferência Nacional Popular de Educação) 2022, marcada para ocorrer entre os dias 15 e 17 de julho, em Natal (RN). O encontro, remoto, será transmitido ao vivo pela TV Contee.

“Nessa Conferência Livre da Conape, trataremos do processo de desenvolvimento nacional vinculado ao mundo digital e suas várias possibilidades e potencialidades”, disse o coordenador-geral da Contee, Gilson Reis.

No documento “Educação 5.0: uma cadeia produtiva para a educação brasileira”, elaborado pelo diretor da Confederação para subsidiar as discussões, ele aponta que o tema da educação e a política educacional são, para um país que se pretende desenvolvido nas áreas econômica, científica, tecnológica, humana, social etc., “um dos pilares mais importante e, portanto, um extraordinário desafio”.

De territorialidade a universidade pública digital

Segundo Gilson, neste início de século, as tecnologias aplicadas à educação “demandarão enormes esforços financeiros, políticos, científicos e tecnológicos, mesmo porque estamos muito atrasados”.

O documento é dividido nos temas: territorialidade digital; rede de fibra ótica e acesso a 5G; produtos educativos e educacionais; startups e laboratórios de produção e inovação de conteúdos; indústria de computadores; telefonia pública e estatal; software livre; nuvens/datacenters nacionais; e universidade pública digital.

A Conferência Livre de Educação e Desenvolvimento na Era Digital, preparatória para a Conape, vai ter apresentação de Gilson Reis e comentários da coordenadora da Secretaria-Geral da Confederação, Madalena Guasco Peixoto.

Não perca!

O quê: Conferência Livre de Educação e Desenvolvimento na Era Digital

Quando: 19/04

Hora: 18h30

Meio: plataforma Zoom (link enviado às entidades filiadas), com transmissão ao vivo pela TV Contee.

Táscia Souza

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo