Em Congresso da IE, Contee reforça convite para o seminário internacional sobre privatização da educação

Os diretores da Contee Maria Clotilde Lemos Petta (Secretaria de Políticas Internacionais), Cássio Filipe Galvão Bessa (Secretaria-Geral) e Adércia Bezerra Hostin dos Santos (Secretaria de Assuntos Educacionais) representaram a Contee nesta quarta-feira (22) na reunião da Regional da América Latina dentro do 7º Congresso Mundial da Internacional da Educação, em Ottawa, no Canadá.

Durante a reunião, que teve o objetivo de construir ações conjuntas para a região, Maria Clotilde reforçou o convite para o seminário internacional “Os diferentes modos de privatização da educação no mundo e as estratégias globais e locais de enfrentamento”, que será promovido de 21 a 24 de setembro pela Contee, em São Paulo, em parceria com IE.

A Confederação também marcou presença nesta quarta, dentro do congresso, na reunião da Comunidade das Organizações de Trabalhadores de Língua Oficial Portuguesa CPLP – Sindical de Educação.

Durante o dia, o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Roberto Leão, foi eleito vice-presidente da IE. No ato também se elegeram as vice-presidências das demais regionais e foram reeleitos Fred van Leeuwen como secretário-geral e Susan Hopgood como presidenta.

O 7º Congresso Mundial da IE segue até o dia 26.

Da redação, com informações da Ieal

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo