Em mensagem a professores, Lula diz que governo trabalha para “consertar estragos” de Bolsonaro

Presidente fala sobre a retomada de investimentos na educação e a importância de valorizar os docentes

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesse domingo (15) que o seu governo trabalha para “consertar estragos” deixados pela gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A declaração ocorreu em uma rede social para celebrar o Dia dos Professores. Na mensagem, ele fala sobre investimento e a importância de valorizar os docentes.

“Estamos recuperando o orçamento da área. Já reajustamos o repasse para alimentação escolar e as bolsas de pesquisa, e estamos lutando com união para consertar o estrago feito nos últimos anos pelo governo anterior e pela pandemia”, escreveu.

O mandatário ainda prometeu a ampliação do ensino integral nas escolas de todo país. “Vamos ampliar a educação de tempo integral e retomar as oportunidades de acesso ao ensino superior. Nesse Dia dos Professores, meu carinho e compromisso com essa categoria é tão fundamental para nosso país”, acrescentou.

Também em uma rede social, o ministro da Educação, Camilo Santana, publicou uma mensagem homenageando os professores. Ele afirmou que sua gestão trabalha para desenvolver políticas de valorização para a categoria.

“Quando nos debruçamos sobre os estudos que buscam compreender os fatores que impactam a qualidade da educação, encontramos muitas disparidades. Mas num ponto todos convergem: um bom professor impacta positivamente todos os indicadores”, destacou.

“Toda minha admiração e respeito a uma das mais nobres profissões. Deixo meu abraço e desejo um feliz Dia das Professoras e dos Professores a vocês, que dedicam a vida a aprender, ensinar, acolher e, assim, transformar realidades”, completou.

Da TV Cultura

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo