Em reunião na CTB, Fórum das Centrais avança na elaboração de uma proposta unificada para fortalecer as negociações coletivas e o movimento sindical

Os dirigentes das centrais sindicais estiveram reunidos nesta segunda-feira (24) na sede nacional da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), em São Paulo. Em pauta, a elaboração de uma proposta unitária para a valorização e fortalecimento das negociações coletivas e do movimento sindical e a mobilização para o 1º de Maio unificado na capital paulista.

“A CTB segue defendendo a unidade. Entendemos que, apesar de não haver consenso sobre todos os temas, a reunião foi muito positiva e avançou no sentido de elaborar uma proposta unitária”, avaliou o secretário-geral da Central classista, Ronaldo Leite.

Ele lembrou que o encontro deu continuidade aos debates iniciados pelos sindicalistas no dia 1º de março e também responde ao decreto do governo Lula que instituiu um grupo de trabalho tripartite, no dia 6 de abril, com o objetivo de elaborar um Projeto de Lei sobre negociações coletivas e organização sindical.

“É preciso debater mais e aprimorar alguns pontos, mas muitas coisas já foram consensuadas”, acrescentou Leite. “A CTB vai discutir mais internamente sobre questões em torno das quais ainda restam muitas controvérsias”.

Na mesma linha, o secretário de Relações Internacionais da CTB, Nivaldo Santana, que também participou da reunião, mostrou-se otimista. “Acredito que podemos chegar a uma formulação unificada e que estamos caminhando nesta direção”, afirmou.

CTB

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo